Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

20 de fevereiro de 2013

O aeroporto, a chuva e a AGETOP


Hoje (20/02) foi exibida mais uma reportagem na TV Anhanguera sobre as obras paradas no aeroporto de Catalão. As mesmas imagens de pilhas de tijolos, fios de eletricidade expostos, ausência de móveis, sujeira, mato e a pista de decolagem vazia foram novamente mostradas na tv, da mesma forma que foram exibidas nas outras reportagens sobre o tema em dezembro, outubro e janeiro do ano passado. Dessa vez houve um diferencial: a presença do responsável pelo aeroporto, o folclórico Barulhada, o rapaz do "pertim pertim de Uberlândia", que esclareceu ao telespectador que as obras no aeroporto não estão paradas, muito pelo contrário. 

Além das obras estarem 95% concluídas o que falta é só acabamento, basta encaixar algumas tomadas, colocar uns poucos vidros e o aeroporto estará pronto para receber os voos prometidos pelo prefeito Jardel Sebba, no dia 29 de janeiro deste ano. A única coisa que TALVEZ atrapalhe a previsão de Barulhada e de nosso prefeito sejam as chuvas, já que a AGETOP, responsável pela obra (Barulhada é só o responsável pelo aeroporto sem voos), disse que as obras serão retomadas assim que passar o período chuvoso, o que acaba sendo preocupante, pois esta foi a mesma justificativa dada pela AGETOP há quatro anos atrás para a primeira paralisação das obras... será que não parou de chover desde então?

A reportagem de hoje foi feita devido ao compromisso assumido pela AGETOP do término das obras no final do ano passado, o que, é claro, não aconteceu. E não se trata apenas de descaso com Catalão (o que poderia ser resolvido agora com o poder da PARCERIA), o problema é geral e muito maior do que qualquer um de nós imagina. A AGETOP tem hoje cerca de 160 obras paradas pelo estado afora e a justificativa é sempre a mesma, "as obras serão retomadas assim que terminar o período chuvoso", mas quando não tem chuva aí é a licitação que dá problema, que coisa!

O fato é que a AGETOP não tem condições de investimento. Inicia as obras, dá uma disfarçada nos defeitos aparentes e depois pára (já garantiu o factoide), aí é só enrolar até o próximo pleito eleitoral, jogar propaganda na mídia, fazer a mesma promessa para a população e depois colocar a culpa na chuva, eis a fórmula AGETOP de fazer obras. E essa é a PARCERIA oferecida pelo falido Governo Estadual: obras paradas, desculpas esfarrapadas e Barulhada operando voos regulares. Estamos realmente "pertim pertim" de ver nosso aeroporto funcionando... é só esperar a chuva passar.

Um comentário:

  1. Pergunta: será que se o aeroporto começar a ter voos regulares o Baruiada vai continuar sendo o operador de tráfego aéreo?

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.