Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

6 de abril de 2013

Entrando pelo cano

Primeiro fato: a SAE dá prejuízo. A arrecadação mal dá para quitar a folha de pagamento, fazer a manutenção preventiva do sistema e garantir a captação no ribeirão Samambaia, o que dizer então de investir na ampliação da rede? 

Segundo fato: a SAE dá muito trabalho. Não bastasse o prejuízo, a necessidade de manutenção é constante e todo dia tem reclamação. Falta água no Santa Terezinha, no JK, no Vereda dos Buritis, no Santo Antônio, no Pontal Norte... e o povo cobra muito e não tem a compreensão de esperar. Aí, por causa dessa pressa toda, a água sai suja da torneira e jogam a culpa em quem?

Terceiro fato: sabotagem. Não bastasse tudo isso, ainda vem um bando de vândalos organizados e sabotam a SAE. Terrorismo aquático. A ação tá parecendo aqueles planos mirabolantes do Coringa atacando o abastecimento de água de Gotham City. Mas lá tem o Batman para dar conta, aqui em Catalão vamos contratar seguranças do Cobra para vigiar os 24 horas cada um dos reservatórios (são cerca de 120) e não deixar ninguém mexer na água.

Com tanto prejuízo, trabalho e sabotagem a solução é fazer como a SANEAGO e delegar a prestação do serviço (um termo politicamente correto para privatização) para uma empresa especializada, mesmo porque tem empresa especializada que fica procurando lugares para trabalhar sem lucro (já que a SAE não dá lucro pra cidade também não vai dar para a empresa que pegar), tomando prejuízo e recebendo os reclames da população. Ou isso ou fazemos uma PARCERIA e devolvemos para a SANEAGO.

Por essas e outras, fico me perguntando qual será o pensamento que mais passa pela cabeça do César da PC ultimamente?


Para quem tanto quis ser superintentende da SAE, deve ser frustrante descobrir que a galinha dos ovos de ouro não bota.

6 comentários:

  1. Esse blog seu é extremamente partidário e você escreve somente umas coisas sem noção. Deve ser dor de cotovelo pq nem você e nem o Adibinho conseguiram ganhar né? Engole essa também! Tá achando ruim, entra lá e faz melhor... ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog não é partidário, muito pelo contrário, procure nos posts antigos que você encontrará textos com críticas ao PMDB também. Se tem mais coisa sobre o pessoal da prefeitura é justamente pelo fato de eles estarem no poder, se fosse outra turma seria a mesma coisa. E partidarismo é defesa cega de um partido ou grupo e jamais você verá qui uma defesa cega ao PMDB nem mesmo a torcida pelo seu retorno ao poder via TSE. A alternancia de poder foi positiva sim, só acho que o Jardel peca em algumas coisas e já deveria estar mostrando mais trabalho e menos factoides. Quanto aos posts sem noção, acho que você está confundindo ironia com falta de noção... Um fraterno abraço!

      Excluir
  2. Roberto seu blog e o melhor. criticas construtivas e inteligentes. Continue assim e irei continuar publicando eles no face do Catalano Oposição. Em Catalão pessoas que pensam desta forma não se encontra mais e você e o advogado Nile. O resto e tudo alineado a partidarismo.

    Att, Catalano Oposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver, meu caro, como é dificil ser crítico em nossa cidade. Se aponta os erros do PMDB é jardelista, se critica os erros do PSDB é Adbista... na visão geral não existe opção de ter pensamento independente sem ser tachado de pertencer a um ou a outro grupo. Mas vamos tentando, um dia o povo acorda e vê que não existem só dois caminhos. Obrigado por acessar o blog. Um fraterno abraço.

      Excluir
  3. engraçado como esse povinho do jardel é hipócrita igual a ele.
    tudo que acontece de errado na gestão deles, eles falam que acontecia na gestão do PMDB. porém foi para acabar com isso que colocamos o jardel na prefeitura, nao sou filiado a partido e moro em catalao ha 12 anos, justamente por nao concordar com a forma pmdbista de governar que votei em jardel, agora, ele prometeu melhorar e melhorar significa nao cometer os erros da gestao anterior. infelizmente eles nao sao capazes, infelizmente nos catalanos daqui e para aqui vieram, estamos no mesmo caminho ou seja na mesma direcao que nao era a boa e ficou pior.

    ResponderExcluir
  4. Gosto das matérias! Está de parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.