Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

19 de junho de 2014

Reeditando um post para a visita do Governador

Em tempos de visita do governador para sacramentar as parcerias do Governo do Goiás com o Município de Catalão reedito um texto publicado em 17 de maio de 2013 sobre essa benéfica relação:

A "bela" PARCERIA de Catalão com o Governo do Estado



Olha só o quanto Catalão é estranha...

Já se foram 135 dias de administração Jardel e as prometidas parcerias com o Governo do Estado até o momento não mostraram suas vantagens para os catalanos, o que aparentemente não tem importância para a população, já que as únicas obras em andamento são as provenientes das parcerias com o Governo Federal (iniciadas pela gestão anterior) e mesmo assim uma pesquisa de opinião aponta índice de 80% de aprovação da gestão municipal.

O prometido, anunciado, elogiado, lançado, assinado, relançado e não iniciado Rodovida Urbano (os tais 100 km lineares de asfalto) ainda está no processo licitatório. Não teria nada de anormal nisso, afinal essas coisas demoram mesmo (principalmente quando a AGETOP está envolvida, vide reforma do aeroporto), mas essa foi a primeira PARCERIA da gestão Jardel com o Governo do Estado, anunciada e assinada ainda no dia da posse (1º de janeiro) e até agora não saiu do processo licitatório. E se a primeira e principal parceria ainda não saiu do papel o que esperar das próximas?

Até o momento as únicas PARCERIAS com o Governo do Estado que estão funcionando são justamente aquelas que não dependem do Estado: aluguel de prédio pago pela prefeitura para funcionamento da Escola Rita Bretas; doação pela prefeitura de aparelhos de ar condicionado para o Vapt-Vupt e para o Labibe Faiad; reforma custeada pela prefeitura do Joaquim de Araújo e da nova sede do Corpo de Bombeiros; banco de horas para a PM pago pela prefeitura; ampliação da rua que dá acesso ao DIMIC e limpeza e manutenção do ginásio internacional feitos pela prefeitura, entre outras atribuições que são obrigação do Estado fazer, mas por meio da PARCERIA com a prefeitura quem está bancando é o povo de Catalão.

Ainda bem que nossa prefeitura é MUITO rica e dá conta de manter o que é competência do Estado sem prejudicar o que é obrigação do Município, do contrário os catalanos poderiam estar sofrendo com ruas esburacadas; coleta de lixo deficiente; água saindo suja da torneira; postes sem lâmpadas; matagal; dengue; falta de remédios nos postos de saúde; atendimento precário no Pronto Socorro; transporte coletivo de má qualidade, entre outros serviços de obrigação da prefeitura e que estão funcionando perfeitamente desde o início da gestão.

E já que está tudo lindo fico com um pesar no coração, pois já se passaram 135 dias  dessa benéfica PARCERIA onde a Prefeitura de Catalão entra com a grana e o Governo do Estado fica com a fama, e é uma lástima pensar que esse modelo só vai durar mais 1.325 dias. O bom é que ainda temos a esperança de reeleição do Marconi, porque se ele for reeleito aí teremos mais 2.005 dias dessa PARCERIA para com o Governo do Estado (e TALVEZ dê tempo de fazer a parte dele).

---

Isso foi em 2013, de lá pra cá o que mudou? Qual parceria com o Governo do Estado saiu efetivamente do papel? Qual foi o benefício que o município de Catalão recebeu em contrapartida às obras e doações de terrenos feitas ao Governo do Estado?

Para responder, deixo uma charge deste ano (2014) que retrata bem essa parceria e o que realmente acontece com o município de Catalão em cada visita de nosso governador:


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.