Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

15 de outubro de 2014

E por falar em fábula...


Tucano é um bicho que gosta de fábulas mesmo.

Em nível nacional o tucano Aécio acredita na fábula que o Bolsa Família é apenas a unificação de três programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás), mesmo os referidos programas atingindo apenas cinco milhões de pessoas, quando o Bolsa Família atinge mais de cinquenta milhões. 

O que Aécio não menciona é que até o início deste ano o Bolsa Família era chamado por ele de "bolsa esmola" e de "bolsa vagabundo". Paciência.

Já em nível estadual o tucano Marconi Perillo propaga aos eleitores um estado fabuloso, verdadeiro canteiro de obras públicas, sem criminalidade e com recursos sobrando (até Papai Noel que morar em Goiás), mas estranhamente não gosta quando alguém conta a sua fábula para os outros, pois requereu ao TRE a retirada do vídeo do "Reizinho Mandão" que vem sendo veiculado na propaganda eleitoral de Iris Rezende. 

O vídeo é a verdadeira pérola do marketing político de 2014 em Goiás (ouso até dizer que rivaliza com o Nerso da Capetinga em 1998), pois mostra de forma bem humorada como o mandatário mor de Goiás (um reizinho, com têmporas brancas) construiu seu castelo (governo) baseado em tijolos de mentira, pressão e propaganda enganosa, confira:


Em tempo: o pedido de Marconi foi negado, pois, segundo o juiz que analisou a questão "aquele que se expõe em maior grau ao conjunto da população terá necessariamente de conviver com os julgamentos populares que contenham distorções, gracejos e ironias, expressões típicas do mundo moderno e democrático, e precisa aprender a adaptar-se à crítica dura, mordaz, ríspida e impiedosa, em razão do interesse social e constitucional da liberdade de expressão".

Mas será que o Reizinho Mandão vai aceitar essa decisão?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.