Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

1 de novembro de 2014

A morte na mão da biomédica charlatã


Para quem ainda não viu, seguem duas reportagens (Jornal Nacional e Jornal da Record) sobre  a morte de Maria José Brandão, vítima de embolia pulmonar por aplicação de gel para aumento dos glúteos, feito por uma charlatã que se apresentou como biomédica:

- Reportagem do Jornal Nacional


- Reportagem da TV Record


Raquel Policena Rosa, que teria aplicado o hidrogel na ajudante de leilões Maria José Medrado de Souza Brandão, não tinha registro de biomédica. A informação é da delegada Myrian Vidal, do 17º Distrito Policial de Goiânia, que investiga se um procedimento estético teria causado a morte de Maria José, no último dia 25. “Ela não é biomédica, não tem registro em nenhum dos conselhos de medicina do País”, afirma a delegada.

Na manhã de ontem, agentes da Polícia Civil conseguiram localizar o paradeiro de Raquel Rosa, apontada como a biomédica que realizou a aplicação do hidrogel na ajudante de leilões. A delegada esclarece que até o momento só falou com o advogado da denunciada, e que o depoimento de Raquel está marcado para segunda-feira (03/11).

A delegada Myrian afirma que, se ficar constatado por meio de laudos periciais que a morte de Maria José foi provocada pela injeção do hidrogel, Raquel Rosa responderá por homicídio culposo. “Provavelmente ela deve responder também por exercer uma profissão para a qual não tem registro”, disse a delegada, apontando que a denunciada também pode responder por exercício irregular da profissão.

Importante lembrar que mesmo se fosse realmente uma biomédica, Raquel não poderia ter feito esse procedimento, pois é considerado invasivo e, por isso, restrito a médicos.

Não é a primeira vez que vemos notícias desse tipo e, infelizmente, não será a última. O que as mulheres e homens preocupados com a estética devem fazer é procurar estabelecimentos sérios, com médicos especializados na área, que orientem e se responsabilizem pelos profissionais de estética que realizam os procedimentos, evitando as pechinchas que aparecerem, principalmente na internet, para não cair na conversa de charlatões, como o casal Raquel e Fábio, cuja irresponsabilidade e ânsia pelo lucro acabou por ceifar a vida de uma vaidosa mãe de família.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.