Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

15 de dezembro de 2014

Não fez o Enade 2014? Veja como justificar a sua ausência.


Post útil para os estudantes que não conseguiram fazer a prova do ENADE 2014.

Os alunos que deixaram de comparecer no dia das provas do Enade 2014 podem justificar a sua ausência, para obter o diploma de conclusão.

O pedido de dispensa deve ser apresentado, com a justificativa, à instituição de ensino superior na qual o estudante estiver matriculado (confira todas as regras para a realização do pedido). Caso a justificativa seja aceita pela universidade, a situação do aluno será registrada online no portal oficial do Inep, pelo coordenador do curso. O prazo para a realização do registro vai do dia 17 de dezembro de 2014 até o dia 30 de janeiro de 2015.

Caso o estudante não tenha o seu pedido autorizado pela instituição, ele poderá solicitar a dispensa diretamente ao Inep, entre os dias 04 a 17 de fevereiro de 2015. Para fazer esse pedido, o aluno terá que apresentar o requerimento de dispensa, a declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2014, comprovada por assinatura do responsável na instituição e a cópia original ou autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Lembrando que os estudantes que não preencheram o questionário online são considerados em situação irregular junto ao exame, e a sua situação deverá ser normalizada pela instituição de ensino na edição de 2015.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.