Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

28 de janeiro de 2015

É preciso recuperar a autoestima de Catalão


Compartilho abaixo um texto do catalano Roberto Rocha, originalmente publicado no semanário O Catalão, da última sexta-feira, 24 de janeiro, com o qual concordo inteiramente:

A nova cara de Catalão


Não só cada pessoa tem a sua cara, a cidade também tem sua cara e sua expressão, no sentido figurativo.
Ultimamente estamos percebendo, que a cara de Catalão mudou, e mudou para pior. Catalão está perdendo sua marca de cidade das flores.
O colorido e os perfume das flores estão cedendo lugar para o verde do mato e do capim. A cidade do povo hospitaleiro está se tornando em um povo triste, queixoso e desanimado. O comércio fraco e sem expectativa está deixando a cada dia mais desempregados, e não te dinheiro circulando.
A cidade está perdendo o seu glamour, que conquista todo visitante. Os nativos, que hoje, bem menos da metade da população, que saíram para estudar, não querem retornar por falta de oportunidades. Muitos que não queriam sair, já estão com planos de mudança.
Enfim, a cara de Catalão mudou hoje uma população sem esperança, que "VIVER AQUI É BOM DEMAIS", não é dito com orgulho.
Sua história está tomando rumos, que não era assim, que os catalanos esperavam.

Como recuperar a autoestima da cidade?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.