Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

27 de fevereiro de 2015

Professora da UFG publica Nota de Repúdio à Secretaria de Ação Social


Publicada no Facebook:

NOTA DE REPÚDIO - À SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL DE CATALÃO

Tem algumas pessoas que dizem estar no Poder (cargo políticos na Prefeitura Municipal de Catalão) que não sabe discernir o que é público do que é privado. Acha que por que alguns cidadãos têm posturas ideológico-partidárias diferentes das do partido que está no dito Poder (temporário - apenas 4 anos) devem ser impedidas de adentraram prédios e órgãos públicos durante a promoção de atividades culturais e, ainda, serem cerceados de compartilhar conquistas pessoais. 

Tem gente na Secretaria de Ação Social de Catalão, como as senhoras Maria Amélia e Ana Sebba, que determinam ordens para que pessoas ligadas a partidos adversários sejam proibidas de entrar no Baile da Terceira Idade, realizado no salão do CRAC. E como foi permitida a entrada e concedido o direito de uma senhora divulgasse um CD gravado (cantando uma música para todos presentes), adivinhem qual foi o resultado!!!! A COORDENADORA DO BAILE FOI DESTITUÍDA DO CARGO. 

Agora eu pergunto a você cidadão consciente, trabalhador e ao povo de catalano: 

1) a Prefeitura e seus órgãos é pública ou é de propriedade um partido político neoliberal e de algumas personas que estão no poder? 
2) O salário que paga os políticos municipais não advém do bolso dos cidadãos catalanos? 
3) Por que uma cidadã catalana que tem outra ideologia político-partidária não pode participar das atividades culturais promovidas pela Prefeitura de Catalão? 
4) Cadê o direito legal e constitucional que todo cidadão independente de religião, ideologia, etnia etc. tem de acesso aos bens públicos? 

Estou indignada e revoltada com o que vem acontecendo com nossa cidade (administração do faz de conta) e com as atitudes arbitrárias de algumas pessoas que ocupam cargos públicos na Prefeitura tomam!!! SE ALGUÉM ACHAR RUIM EU CITAR OS NOMES, ME PROCESSEM!!! Pelo que eu sei a Legislação Brasileira garante o livre arbítrio e o direito de expressão. E eu como cidadã livre, consciente não me calo diante de uma situação absurda dessa!

Profª. Dra. Magda Valéria da Silva



Magda é professora Adjunta na Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão - Departamento de Geografia, possui Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás/Instituto de Estudos Socioambientais (2005) e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia/Instituto de Geografia (2010). Não consta em seu currículo ser viúva.



Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.