Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

16 de abril de 2015

Professor da Universidade Federal do Tocantins faz desabafo no Facebook sobre a atual gestão de Catalão

 
Marcelo Venâncio é natural de Catalão, graduado em Geografia pela UFG e Mestre em Geografia pela UFU. Atualmente mora em Araguaína/TO, onde é professor da Universidade Federal do Tocantins, cargo efetivo que ocupa desde 2010, ano em que se mudou de Catalão para lá. Desde então sempre está acompanhando  as notícias de sua cidade natal, principalmente pela internet e, preocupado com recentes notícias que chegam, publicou em seu perfil no Facebook o seguinte desabafo:

Catalão, cidade onde nasci, já foi considerada uma das cidades mais bonitas do Estado de Goiás e uma das melhores para se viver. Bastou pouco mais de 2 anos de administração do Tucano Jardel Sebba para transforma-la em uma das cidades mais feias e mais desorganizadas do Estado. Estou um bom tempo longe da cidade, mas sempre retorno a ela em períodos de férias para visitar familiares e amigos, e nessas visitas e pelo que amigos postam no face, fico triste com o caos instalado na cidade. Ruas cheias de buracos, transporte público péssimo, hospitais fechando as portas e médicos em greve, a educação com problemas e professores sendo perseguidos por questões políticas (conforme alguns professores relataram), os cartões postais da cidade mal cuidados e o lixo tomando conta da cidade prejudicando a saúde de seus moradores (o interessante é que Jardel Sebba é médico e a saúde foi uma de suas bandeiras na campanha). É inaceitável uma cidade rica como Catalão que tem uma das maiores receitas do Estado (pela exploração do minério, das atividades agrícolas, do comércio) chegar a esse estado deplorável! LA-MEN-TA-VEL
 
Já foi mencionado acima, mas não custa repetir: Marcelo é professor EFETIVO da Universidade Federal do Tocantins, aprovado em CONCURSO PÚBLICO, não ocupa cargo comissionado em qualquer esfera de governo e o motivo para publicar seu desabafo é a real preocupação com os rumos de sua cidade natal. 
 
Também  não custa lembrar que não consta no currículo de Marcelo qualquer informação sobre ser viúva.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.