Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

28 de maio de 2015

Impacto em barra de ferro foi a causa da morte de Daiane

Para quem não viu, segue reportagem da TV Anhanguera sobre o acidente que vitimou a jovem Daiane de Almeida, destacando que a causa da morte foi o impacto nas barras de ferro instaladas na calçada:


A motociclista Daiane Almeida Rodrigues da Silva, de 27 anos, morreu nesta sexta-feira (22) após ser atingida por uma caminhonete e bater a cabeça em barras de proteção fixadas em uma calçada no centro de Catalão, no sudeste de Goiás. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu momentos depois de dar entrada no hospital.

A mulher seguia para o trabalho quando foi atingida pela caminhonete. “O motorista disse que não viu a motociclista porque o sol estava contra seu veículo e as palmeiras plantadas atrapalhavam a visão”, disse o tenente da PM, Eufrásio Branquinho.

A família está revoltada com o acidente. “Foi um acidente bobo, não sei se por causa de imprudência do motorista ou se por descaso de alguns moradores que colocaram esses ferros na esquina para proteger o seu imóvel de algum eventual acidente. Protegeu o imóvel dele, mas ceifou a vida da minha esposa”, disse o marido da vítima, o montador de carro Fábio Luiz Silva Júnior.

Ele também garante que vai entrar na Justiça pelo acidente. “Vou entrar na Justiça contra o motorista e contra o pessoal dono imóvel para que esses ferros sejam retirados e não aconteça isso com outras famílias também”, completou.

Segundo o superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), Adriano Macedo, a contenção de ferro no local não é adequada, porém não há como exigir a retirada, porque não existe nenhum órgão de fiscalização que regulamente a utilização dessas barras. 

Como já havia escrito em um post anterior é hora da população aprender com essa tragédia e refletir sobre a presença desses obstáculos nas calçadas, ou mais gente vai morrer por causa deles e não vai demorar.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.