Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

14 de junho de 2015

O Jornal Opção endoideceu de vez: Jardel é favorito para a eleição de 2016?!

Essa eu vi agora à noite e não me contive em compartilhar, não por concordar com o texto, muito pelo contrário, mas pela total falta de noção da realidade catalana por parte de quem escreveu essa pérola:



Reproduzo abaixo a matéria e a comento, destacando em vermelho minhas observações:
Jardel Sebba recupera gestão e é apontado como favorito para a disputa da prefeitura em 2016

O prefeito e médico Jardel Sebba (PSDB) está dando a volta por cima em Catalão. Com as finanças equilibradas e a folha de pagamento dos servidores rigorosamente em dia, Jardel Sebba recuperou a cidade com uma grande operação tapa-buracos. Agora, o gestor tucano se prepara para recapear praticamente todos os bairros.

Peraí, então Jardel é favorito à eleição de prefeito porque fez tapa-buraco?! Está com as finanças em dia mesmo com a Justiça (a pedido do Ministério Público) bloqueando contas bancárias da Prefeitura para pagamento de hospitais?! E desde quando pagar funcionário em dia virou termômetro de competência e  não de obrigação?!

Um grande volume de obras, com destaque para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para dinamizar o atendimento médico, deve recolocá-lo como favorito na disputa pela reeleição, em 2016.

Se reformar rotatórias, capinar os canteiros centrais, trocar lâmpadas nas avenidas, atrasar a entrega da UPA e retirar as lixeiras MecLix por falta de pagamento contarem como "grande volume de obras" realmente Jardel está bem na fita.

O principal adversário de Jardel Sebba, o deputado Adib Elias, está inelegível até 2018. O peemedebista é considerado ficha suja pelo Tribunal de Con­tas dos Municípios.

Uai, mas o TCM não tem poder de considerar ninguém ficha suja, tal competência é da Câmara de Vereadores, e esta aprovou os balancetes de Adib, além disso até o Bozó venceria hoje uma eleição disputada contra Jardel.

Além das obras, há outro motivo para a recuperação da imagem de Jardel Sebba como político e gestor. O tucano é apontado pela sociedade como o político que a ouve, que discute os problemas com os segmentos organizados do município.

Novamente: se capina de canteiro, reforma de rotatórias e troca de lâmpadas em avenidas contarem como obras, tá de bom tamanho, mas  se tais realizações forem de rotina de qualquer gestão, tá danado. Mas Jardel ouve mesmo a população, tanto que quer aprovar a venda da SAE na Câmara de Vereadores sem antes discuti-la em audiência pública, fechou a maternidade da Santa Casa (que funcionava há 40 anos) sem perguntar a opinião de ninguém e fez empréstimos de 56 milhões de reais (que serão pagos apenas pelos próximos prefeitos) somente depois de perguntar à população o que ela achava disso.

Gostaria que os editores do Opção explicassem porque Jardel, que goza de altíssima popularidade (segundo o jornal), não subiu no palanque montado para inauguração da UBS do Pontal Norte, envia twittes desesperados à Fabiana Pulcinelli (de O Popular) por conta da matéria veiculada pelo jornal denunciando o "Mensalinho" dos vereadores da base aliada, fica mais em Goiânia do que em Catalão e diz a todo momento que se arrependeu de ter sido eleito prefeito, já que seria ovacionado por onde passa.

Das duas uma: ou o Opção não conhece Catalão ou simplesmente é pago para reproduzir essas asneiras, porque verdade não tem nenhuma. Mas o que esperar de um jornal que publicou que Gustavo Sebba teria 30 mil votos só em Catalão e a realidade lhe impingiu minguados 9 mil votos?!

No dia que sair em O Popular que Jardel é favorito eu acredito, ler isso no Opção e no Diário da Manhã é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.