Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

9 de dezembro de 2015

Dia histórico para Goiás... menos para Catalão. Até quando?

Direto do Goiás 24 Horas:


Pela segunda vez em menos de quatro meses o midiático governador de Goiás anuncia com estardalhaço protocolos de intenções de empresas interessadas em investir e gerar empregos no estado de Goiás.

Foi em setembro que Marconi fez o último anúncio desse tipo. Naquela ocasião eram nove empresas que se instalariam em Goiás, investindo 625 milhões de reais e gerando cerca de 1200 empregos diretos e outros 4000 indiretos, sendo beneficiadas as cidades de Palmeiras de Goiás, Ipameri, Rialma e Itumbiara. 

Agora, em dezembro, outro anúncio. Dessa vez os contemplados são os municípios de Jataí, Luziânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, com a possibilidade de geração de 4000 empregos, entre diretos e indiretos, e o investimento nas economias locais de 325 milhões de reais. Devemos reconhecer que em meio a grave crise econômica que assola o país, tal anúncio é realmente digno de nota.

E justamente pelo cenário de crise, com a demissão de mais de 1000 trabalhadores da MMC e o anúncio de reestruturações no grupo Anglo American, que pode levar ao fechamento de mais postos de trabalho, devemos nos perguntar: Quando será o dia histórico de Catalão? Quando nossa cidade vai finalmente receber os benefícios da parceria com o Governo de Goiás? Quando é que a amizade de Jardel com Marconi vai render alguma coisa além de shows sertanejos e asfalto de qualidade duvidosa? Afinal, qual a vantagem de Catalão ter um prefeito que sequer tem prestígio com o aliado para trazer uma única empresa para sua cidade?

Para refletir: Jataí, Aparecida de Goiânia e Anápolis tem prefeitos adversários do governador (Humberto Machado, PMDB; Maguito Vilela, PMDB; João Gomes, PT; respectivamente) - e estão recebendo esses investimentos... seria um sinal?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.