Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

10 de dezembro de 2015

Vergonha: Catalão ocupa o 120º lugar em tranparência no ranking do MPF, perdendo para Cumari, Ipameri, Davinópolis, Ouvidor e outros municípios menores


A Prefeitura de Catalão, sob o comando do Cesar da PC ex-deputado que mais sente saudades da Assembleia, Jardel Sebba, continua batendo recordes negativos quando o assunto é a transparência das informações devidas aos cidadãos e à sociedade.

Há poucos dias, a Escala Brasil Transparente, elaborada pela Controladoria Geral da União, talvez em função da ineficiência do Portal da Transparência Municipal, sequer incluiu Catalão no levantamento.

Agora, o Ministério Público Federal também passou um pente fino nas Prefeituras do país, a fim de elaborar um ranking dos municípios no que se refere a transparência de informações, e Catalão voltou a se destacar negativamente.

Segundo o MPF, Catalão ganha nota 4,40, numa escala de zero a 10, e ficou com o 120º entre os 246 municípios goianos no ranking da transparência estadual, atrás de Pires do Rio (4º lugar), Ipameri (48º), Ouvidor (73º), Davinópolis (99º) e Cumari (108º).

A mensagem não poderia ser mais clara: com certeza tem muito, mas muito mesmo, município menor e com menos recursos em Goiás que cumpre melhor a obrigação de dar divulgação às contas municipais do que a turma que está gerindo a rica Prefeitura de Catalão.


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.