Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

4 de fevereiro de 2016

Ato de desagravo do padre Murah Rannier

Compartilho aqui no blog o Ato de Desagravo do padre Murah Rannier, publicado no Facebook, em razão de um violento ataque de intolerância religiosa que ocorreu na missa de ontem, na paróquia São Francisco:


ATO DE DESAGRAVO

Dirijo-me a vocês com o coração ainda apertado diante das realidades ocorridas no dia de hoje, onde durante a Santa Missa uma intromissão em meio ao ato litúrgico gerou grande consternação e pesar à assembleia reunida em oração.

Um homem protestante adentrou e aviltou o sentimento de nossa comunidade, afrontando-nos dizendo que veio nos libertar e anunciar-nos a verdade. A seguir soltou impropérios contra nossa fé. Agimos com respeito, o abracei, e tentei acolhê-lo para acalmá-lo, convidei a comunidade a rezarmos, orientei sobre como é nossa atitude de fé, mas após postar-se atrás do altar e pôr-se em atitude de desrespeito, os ministros o alertaram que ali ele não poderia ficar e agindo com ignorância e tendo derrubado a credência com os objetos litúrgicos, alguns paroquianos o contiveram e o carregaram dali. 
 
Entretanto, ele não é o culpado de tudo. Os culpados são aqueles que em suas "igrejas" colocaram isso em sua cabeça, que introjetaram nele essa aversão à Igreja Católica, que lhe incentivaram dizendo que imagens devem ser quebradas, que Cristo crucificado é errado. São Paulo não concordaria com eles (1 Cor 1, 17-25)...

Pobres ignorantes, vivem para protestar a fé Católica instituída por Cristo (Mt 16, 18-19) e, assim, cada vez mais se afastam do projeto de Cristo. Cristo rezou pela unidade, "que todos sejam um" (Jo 17, 11.20-23), clamou ao Pai por essa unidade ao longo dos tempos. Lhes digo, onde está o Espírito Santo há unidade, comunhão, e ali está a Igreja de Cristo. Onde há divisão, divergências, doutrinas e visões diferentes, pode haver qualquer coisa, menos o Espírito Santo. Quando cada um fala o que quer, o que acha que é o certo, e se alguém discorda já é motivo para fundar uma nova " igreja", vemos que os interesses são humanos e não divinos. O desejo divino é claro: "Que todos sejam um" (Jo 17, 11.20-23).

Os incomodados que se convertam, nós estamos no caminho de Cristo. As portas da Igreja Católica estão e sempre estarão abertas a acolher aqueles que desejam fazer a experiência da misericórdia, do perdão, da reconciliação. Quanta gente em momentos de dúvidas e angústias a abandonou por diversos motivos, mas ela é sua casa e continuará sendo sua casa. Lembre-se, o filho sempre encontrará o Pai misericordioso ansioso à sua espera para festejar o seu retorno (Lc 15, 11-32).

Convido aos católicos a rezarem um Pai Nosso e uma Ave Maria em DESAGRAVO ao ocorrido hoje. Aqueles que tiverem feito sua prece, ponham um amém abaixo... Deus os abençoe!
 
Compartilhe:

22 comentários:

  1. O ato desse crente em Deus foi muito infeliz mais ele se indignou por saber que a cegueira espiritual faz parte da comunidade de pessoas que tornam a glória de Deus incorruptivel em imagens de pessoas feitas de barro ou gesso que é corruptível , mais não dando o direito dele de se manifestar contrário a fé falsa de adorar deuses pagãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove que os católicos adoram deuses pagãos.
      Prove que os católicos adoram a um outro Deus.
      Conheça primeiro, depois exponha sua opinião, mas com provas, sem provas é difícil conversar.

      Excluir
    2. Prove que os católicos adoram deuses pagãos.
      Prove que os católicos adoram a um outro Deus.
      Conheça primeiro, depois exponha sua opinião, mas com provas, sem provas é difícil conversar.

      Excluir
    3. Patric, meu irmão, quem entre nós é dono da verdade Divina?
      Somos como crianças, a seguir por um caminho de luz, com vendas nos olhos, posto que queremos ver com a vista e esse caminho só pode ser enxergado com o coração! Sempre tenho em mente essa figura; Deus mora em cima de uma montanha e até o alto há vários caminhos, estradas que as pessoas colocam os nomes de suas crenças e dizem que é a melhor vereda até o Pai, mas Ele só nos pede uma única coisa, uma só, que é nossa elevação. Por isso, enquanto nos preocupamos com o caminhos dos nossos irmãos, esquecemos de percorrer o nosso próprio trajeto, que te asseguro, que como todos os outros é longo e difícil, já que as pedras que ali estão, na maioria das vezes, são aquelas que vamos jogando a nossa frente.
      Fica com os Anjos meu irmão e que Deus nos abençoe, hoje e sempre.

      Excluir
    4. Fico indignado o tanto que pessoas com argumentos pobres e inúteis como você tentam a todo momento difamar a igreja católica simplesmente por que gostamos de representar Deus em imagens, falo Deus no singular porque não acreditamos em mais de um, não fale idiotices sobre o que não sabe. Voltando as imagens, quando você ver uma igreja inteira se curvar diante de uma imagem de gesso ou barro, saiba que não estamos adorando "A IMAGEM", não temos fé naquela escultura, nem mesmo acreditamos que ela faça milagres (como vocês tanto nos condenam), simplesmente ela representa Deus em uma matéria física e com o sentido da visão que este mesmo Deus nos deu, apenas a usamos para ter um norte, ela serve como uma referencia mais fácil de se chegar a ele já que o ser humano precisa ver para crer, o simples fato de usarmos algo como norte não torna nossa fé falsa por que nesse momento estamos na verdade orando ao Espirito Santo que se faz presente quando um grupo fala em seu nome.

      E já que você é tao bom para julgar outras pessoas, gostaria de lhe deixar uma dica, Mais é uma palavra de soma, por exemplo, 2+2 (Nesse caso se usa MAIS) mas para o que você quis se expressar, favor usar MAS (Sem o I), "Foi muito infeliz MAS ele se indignou"

      Excluir
  2. O ato desse crente em Deus foi muito infeliz mais ele se indignou por saber que a cegueira espiritual faz parte da comunidade de pessoas que tornam a glória de Deus incorruptivel em imagens de pessoas feitas de barro ou gesso que é corruptível , mais não dando o direito dele de se manifestar contrário a fé falsa de adorar deuses pagãos.

    ResponderExcluir
  3. Bem esse tipo de ato é detestável, ninguém pode invadir igreja, desrespeitar coisas que outros acham que é santa. Mas falar que fulano ou outros é sabedor da verdade já é uma mentira. Os católicos devem refletir muito sobre o que aconteceu, porque assim fizeram na inquisição com Israel (Judeus) e toda era cristão.

    ResponderExcluir
  4. São todos ignorantes, de postar esse tipo de noticia,primeiro independente da sua religião não tem como provar que a sua é a certa, Deus existe sen duvidas, mas não é bada disso que vocês alienados estão acostumados a ouvir ou crer, vocês precisam pegar a bíblia e vocês mesmo chegarem a una conclusão, parem de querer ter a razão, não existe esse negocio de "religião" hoje a igreja visa somente dinheiro, quer fazer um bon ato, doem o que da pra igreja para uma para uma pessoa que não tem nada pra comer, tenho certeza que Deus não ira castigar nenhum de vocês porque deu a quem precisa o que precisa. Parem de quererem ter razão e preocupa com a vida de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é assim que funciona as coisas, pagamos dízimos a Deus porque esperamos vida eterna como promessa (todas as igrejas). Agora ajudar alguém com dinheiro ai pode ser que você esteja ajudando ele a comprar drogas e bebidas ou outros ilícitos, sabemos que é só trabalhar ou depender do governo que ninguém esta desamparado. Por isso não vou ser super cristão e fazer bonito feio.

      Excluir
  5. O ato que essa pessoa cometeu, foi de extrema ignorância e desobediência,sou protestante, mais não achei e não acho certo a atitude dele e de outros que cometem esses atos,devemos evangelizar e amar o próximo e sermos salvos,falar de Jesus para todos,ajudar todas as pessoas que alcançarmos,vivermos em união com todos,independente de cor,país,crença ou religião, também não acho certo adoração de imagens,Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5),porém chegar e cometer essa ato de vandalismo já é demais,vamos parar de julgar,criticar,falar mal da vidas das pessoas e vamos ajudar,praticar o amor de Deus e a misericórdia de Jesus Cristo, Vamos parar essa luta entre religiões que vem acontecendo de séculos em séculos.Por que toda honra e toda gloria é para Deus e não para religiões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem não podemos nos registrar em fotografias, correto? A passagem é clara, não farás imagem nem embaixo na terra. Se eu for na sua casa não encontrarei nenhum fotografia? Será que tem uma televisão? Por que essa também registra imagens. Caso me responda sim as perguntas acima, parabéns, você sim segue essa passagem de maneira perfeita, caso contrario pare de julgar.

      Excluir
  6. Sou Kardecista, ou seja, sou Cristão.
    Quando um cristão precisa invadir um local, seja qual for, para ofender a outro irmão, por ele não ter o mesmo entendimento seu da Fé em Deus, é porque a sua própria Fé é fraca, pois a base das religiões cristãs está em: Ama a Deus sobre todas as coisas, Amar ao próximo como a si mesmo e viver em Caridade, só isso já faz que nossas vidas sejam plenas de trabalho não deixando muita tempo para fazer besteiras, lembrando que, quando apontamos um dedo para o outro, 3 dedos, da nossa própria mão, nos são apontados.
    Tenho certeza que o Padre, assim como todos de sua igreja, da Santa Madre Igreja Católica, perdoaram e se preciso for, perdoarão 70 X 7 como pediu o Mestre.
    Outra coisa que esse irmão não deve ter pensado, que ele não foi ofensivo com católicos, mas com irmãos seus, ou vendo de outra forma, ele agrediu filhos de Deus, que somos todos. e quando lá chegarmos, cada um com sua visão do lá, só nos será perguntado o que fizemos e não qual era nossa crença e/ou interpretação das palavras de Jesus. O caminho é longo mas juntos chegaremos lá.
    Fiquem com os Anjos e que Deus nos abençoe, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Esse negocio das pessoas falarem q os catolicos adoram imagens, isso e um bando de desenformados,
    Porque em primeiro lugar ninguem esta adorando imagens ela e apenas simbolica, nossa intençao esta sempre em deus e nao naquela imagem.
    Seria o mesmo q vcs olharem para o quadro dos seus entes queridos q partiram e fazer uma oraçao ou agradecimento, sera q vc esta com sua intençao voltada para a foto?

    ResponderExcluir
  8. Esse negocio das pessoas falarem q os catolicos adoram imagens, isso e um bando de desenformados,
    Porque em primeiro lugar ninguem esta adorando imagens ela e apenas simbolica, nossa intençao esta sempre em deus e nao naquela imagem.
    Seria o mesmo q vcs olharem para o quadro dos seus entes queridos q partiram e fazer uma oraçao ou agradecimento, sera q vc esta com sua intençao voltada para a foto?

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.