Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

5 de abril de 2016

Jardel anuncia recuperação da malha asfaltica e 100 km lineares de asfalto... pela quarta vez em quatro anos!!!


Se há alguma coisa que ninguém pode negar com relação a gestão Jardel é sua enorme capacidade para a produção de factoides, que ganha de longe de qualquer gestão que já tenha passado pela Prefeitura de Catalão e até mesmo de outras cidades de maior porte que a nossa.

Desde o início do mandato toda semana há um programa novo sendo lançado pela Prefeitura (Recupera Catalão, Horário do Trabalhador, UBS Móvel, Lote Legal, Cheque Moradia, Remédio em Casa, Cartão Humilhação, etc...), sempre anunciados com estardalhaço, foguetório, frases de efeito e muita fotografia que vai parar no Facebook e faz a alegria dos comissionados contratados apenas para curtir e compartilhar o que sai (de positivo) de Jardel na internet.

Na maioria dos casos o factoide dura apenas o tempo do registro e compartilhamento na internet, sendo os programas descontinuados poucos dias após o lançamento, com resultados pífios em sua maioria ou por falta de pagamento (caso da Corpus, das Lixeiras MecLix, e da Samma, do Recupera Catalão), mas não passa muito tempo e um novo factoide surge, para apagar da memória da população o fiasco do antigo e dar a impressão de que o prefeito está trabalhando, ou às vezes, na maioria dos casos, o factoide é reeditado e apresentado de novo, como se fosse uma coisa inédita e uma resposta da gestão aos anseios dos catalanos (ou seja, o prefeito ouve seu povo), sendo o exemplo mais recente o novo programa da Prefeitura para recuperação da malha asfáltica, o "Rua Nova".

O programa tem todas as características de um típico factoide tucano-jardelista: foguetório, frases de efeito - “esse é um momento de grande alegria. Vamos apagar das nossas ruas as manchas de um passado de irresponsabilidade com recursos públicos” (ignoremos o fato de que essa frase está sendo proferida por um homem com cerca de 6 milhões de reais bloqueados pela Justiça por contratações irregulares na Assembleia Legislativa de Goiás no tempo em que foi presidente da casa) - e muita fotografia compartilhada na internet, com destaque para a tradicional imagem de Jardel dirigindo algum veículo (se não dirige bem a Prefeitura, quem sabe uma máquina pesada ou um tratorzinho de cortar grama?). Tudo muito bom e bonito, mas se trata apenas da reedição do mesmo programa de recuperação asfáltica iniciado lá em 2013 e que já tinha a promessa de fazer "100 km lineares de asfalto", que já foi chamado de "Rodovida Urbano", "Buraco Zero" e "Minha Rua de Cara Nova". Confira as notas veiculadas pelo site da Prefeitura:

2013: anúncio dos 100 km lineares de asfalto

2014: re-anúncio dos 100 km lineares de asfalto

2015: tri-anúncio dos 100 km lineares de asfalto (e música no Fantástico)

2016: treta-anúncio dos100 km lineares de asfalto (e uma pílula pra Alzheimer)

De duas uma: ou o prefeito Jardel é muito ruim de memória e não se lembra sequer dos programas que lança ou então ele acha que a população de Catalão é burra e alienada ao ponto de ignorar que a principal promessa de seu mandato, a recuperação do asfalto prejudicado pela "Operação Ouro Negro", é um fiasco, pois já é o quarto ano do mandato e os "100 km lineares de asfalto" ainda estão sendo prometidos, as ruas continuam esburacadas, sem sinalização e a única coisa que ainda sai dessa gestão é propaganda, foguetório e deboche.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.