Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

20 de maio de 2016

Jardelistas disseminam mentiras sobre a manifestação em favor da Santa Casa

Olhe bem as imagens abaixo e assista o vídeo logo depois:






Em alguma das imagens ou no vídeo aparece uma faixa, cartaz ou alguém gritando "FORA UPA", ou "NÃO QUEREMOS UPA, QUEREMOS A SANTA CASA", ou "FORA JARDEL E LEVE A UPA JUNTO", ou qualquer palavra de ordem semelhante a isso? 

Não viu, né?! E sabe por quê? Porque a manifestação não era contra a UPA, nem contra o Jardel, nem contra coisa alguma... foi uma manifestação A FAVOR da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, uma instituição filantrópica que há 60 anos atende os municípios da região, convocada pelo Conselho Gestor do hospital com ampla adesão de funcionários e membros da comunidade, com o intuito de chamar a atenção da população de Catalão para a POSSIBILIDADE de o hospital não conseguir desenvolver a contento suas atividades caso o repasse feito pela Prefeitura diminua muito, foi isso e só isso.

ENTÃO DE ONDE É QUE OS JARDELISTAS TIRARAM QUE ESSA MANIFESTAÇÃO ERA UM PROTESTO CONTRA A UPA?

Assista o vídeo abaixo publicado no perfil do jardelista Ailton Aguiar, no Facebook. Preste atenção ao áudio:



Que coisa patética!

Em momento algum desde que esse debate se iniciou na cidade ninguém criticou a inauguração da UPA ou a sua importância. Essa bobagem partiu de pessoas da própria gestão Jardel (com o incentivo do prefeito) com o intento, ridículo, de criar um factoide político e tentar desacreditar a oposição ao prefeito, atribuindo a oposição a pecha de ser contra a UPA simplesmente porque é o Jardel que está inaugurando, um expediente de uma leviandade e pobreza de espírito sem tamanho.

Para quem não sabe, Jardel está inaugurando e equipando a UPA, mas o projeto para traze-la para Catalão foi feito ainda na gestão do ex-Secretário Municipal de Saúde, Anwar Safatle, e a verba chegou aos cofres da Prefeitura no final da gestão Velomar, ou seja, o PMDB não seria contra algo elaborado por ele mesmo.

O que se discute é o fim do subsidio a Santa Casa e quem levantou isso foi o próprio Conselho Gestor do hospital. Basta uma rápida pesquisa na internet para descobrir que A UPA não funciona sem um Pronto Socorro e um hospital na sua retaguarda, e isso ninguém está questionando. A UPA tem regras claras e funções determinadas, mas também não é a milagrosa solução para todos os problemas na  saúde de Catalão, como o prefeito vem vendendo, e sim uma enorme aliada na melhoria do atendimento e acesso ao SUS, desde que funcione (ao menos até o dia da eleição vai funcionar muito bem, já depois...).

Infelizmente, desde o início do mandato Jardel acha que atribuir à oposição a autoria de protestos e ações ridículas fará com que o restante da população simpatize com ele, por isso ele transforma toda e qualquer crítica em "ataque de viúva". Lamentável que em três anos e meio de mandato ele não tenha aprendido que o que faria a população ficar do seu lado não seriam supostas ações irresponsáveis da oposição, mas sim trabalhar e fazer uma boa gestão, coisa que ele não fez até hoje e nem fará nesses cinco meses que restam antes de seu bota fora da Prefeitura... para nossa alegria.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.