Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

22 de junho de 2016

A estranha trama do espancamento do Cláudio Lima


O radialista Cláudio Lima, potente voz de oposição à gestão Jardel Sebba em Catalão, foi brutalmente espancado na noite de segunda-feira, dia 20 de junho.

Logo após o fato se tornar público inúmeras versões surgiram na internet, entre elas a de que Cláudio na verdade teria armado toda a situação com o intuito de gerar comoção social e uma onda de solidariedade a sua pessoa, o que o levaria a ser eleito com facilidade para vereador nas próximas eleições e, de quebra, desgastaria o prefeito, que seria apontado como mandante do falso espancamento.



Essa versão enfrentava dois problemas: o primeiro é que Cláudio ficou muito machucado (costelas, ossos da face e vértebras fraturadas), além de qualquer resultado que se poderia esperar de uma encenação. O outro problema é que Cláudio vem liderando todas as pesquisas e levantamentos feitos até então para indicar as intenções de voto para vereador em Catalão, ou seja, provocar um factoide desse tamanho seria um dolorido esforço que não acrescentaria nada a esse objetivo.

Difícil acreditar que alguém se submeteria a sofrer dor para atingir um resultado que já vinha sendo apontado, ainda mais não sendo masoquista.

Tão difícil que logo uma nova versão surgiu: Cláudio não armou o espancamento, sofreu foi a vingança de um marido traído. E para comprovar essa nova teoria agora há uma materialidade: fotos do Cláudio Lima nu, feitas por uma mulher, supostamente casada, que seria sua amante, coincidentemente espalhadas pelo WhatsApp logo após a publicação do vídeo do radialista atribuindo motivação política a sua agressão. Nessa versão o Cláudio se tornava um adúltero e cobiçador de mulher alheia, além de mentiroso, pois atribuiu conotação política a agressão mesmo sabendo que não era. O desgaste do radialista seria certo. 

Mas essa versão também tem problemas...

Em primeiro lugar a mulher nas fotografias não é casada, ou seja, não existe um marido traído para exigir vingança. Em segundo lugar... que mulher tira fotos de um homem nu, desmaiado e com o pinto mole?! Para guardar de recordação é que não foi... Devido a enorme repercussão, logo surgiu um posicionamento sobre o vazamento, que não seria culpa dela, é claro, mas sim de algum desconhecido que roubou as imagens e as divulgou na rede, inclusive a polícia já teria sido acionada e está investigando:


É verdade que Cláudio Lima não é nenhum santo, mas foi covardemente agredido e sua intimidade exposta de forma cruel na internet. Seu espancamento pode ter outros motivos que não a política, mas essa trama toda é tão bem (ou mal) costurada que não há como não desconfiar do desencadear dos fatos que, tenho certeza, irão culminar com a prisão dos dois meliantes e com a confirmação, por parte deles, de que tudo ocorreu devido as imagens no telefone da moça.

O fato é que Cláudio Lima é o sujeito a ser batido, o mais forte candidato à Câmara no próximo pleito e que poderá frustrar os planos dos tucanos de fazerem a maior parte dos vereadores. Desgastá-lo junto ao eleitorado é a única forma de impedir isso, mas se nem o suborno e as ameaças conseguiram dissuadi-lo da disputa quem sabe bater e expor a nudez do cara tenha mais efeito?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.