Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

24 de junho de 2016

A impressionante velocidade de reação da gestão Jardel (3): Restauração do Morrinho de São João


Eu já escrevi antes e repito de novo: eu realmente me impressiono com a velocidade de reação que a gestão Jardel tem para atender os anseios da comunidade catalana.

Minha última estupefação se deu com o anúncio da inauguração, logo mais a noite, da restauração do Morrinho de São João, que demorou apenas três anos para acontecer desde a assinatura de um Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta com o Ministério Público (íntegra aqui), em 15 de julho de 2013, que previa, entre outras coisas, que essa restauração ocorresse no prazo máximo de um ano, ou seja, até 15 de julho de 2014. Mas essa pequena dilatação no prazo acordado não foi nada não, a população certamente nem notou que o principal cartão postal da cidade ficou três anos e meio na escuridão, sofrendo com o descaso e abandono, servindo de abrigo para usuários de drogas, esconderijo de marginais e local para despachos de macumba.

Mas é perfeitamente compreensível, afinal seria querer muito de uma gestão que precisou usar da famosa "outorga onerosa" com a empresa IGEO, no valor de 200 mil reais, para restaurar o morrinho, já que não há dinheiro nos cofres públicos para esse tipo de obra (só pra asfalto e cheque moradia).

Torçamos para que essa restauração provoque um melhora na autoestima dos catalanos, que desde 2013 está igual à Igreja de São João antes dessa reforma: apagada, suja, depredada e caindo aos pedaços!!!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.