Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

27 de junho de 2016

Cobertura tendenciosa? Três manchetes de veículos de comunicação da capital sobre a agressão ao Cláudio Lima


Hoje em dia é difícil saber se um veículo de comunicação é sério apenas pelas suas manchetes, pois a necessidade de um título ser impactante para chamar a atenção do leitor é muito maior do que a própria objetividade que a notícia deveria ter.

Mas pelas manchetes dá para saber se um determinado veículo é ou não tendencioso, podendo essa tendência ser comprada e não uma política editorial como foi a cobertura da Globo e da Folha de São Paulo sobre o Impeachment da Dilma: totalmente tendenciosa, mas não comprada, pois os dois veículos são abertamente anti-petistas e nem precisava pagar para serem a favor da saída da presidente.

Aqui em Goiás não é diferente. E para exemplificar vou reproduzir a machetes de três veículos de comunicação da capital que noticiaram a agressão ao radialista Cláudio Lima ocorrido na semana passada em Catalão e, ao final, poderemos ver a tendência de cada um dos veículos:

Diário de Goiás - Radialista agredido em Catalão
O radialista Cláudio Silva Lima, de 44 anos, foi agredido na noite de ontem (20), na rua Portugal Porto Guimarães, em Catalão, quando participava de uma reunião dos pré-candidatos a vereadores do PMDB no município;


O Popular - Radialista é espancado após sair de reunião política em Catalão
Cláudio Lima foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade Pronto Atendimento e seu estado de saúde, segundo a unidade de saúde, é bom

Jornal Opção - Adversários de Jardel Sebba aprovam atendimento da UPA
Agredido não se sabe por quem, o radialista e pré-candidato a vereador Claudio Lima, ligado a Adib Elias, elogiou a UPA construída pelo prefeito Jardel Sebba.

E aí? Pelas manchetes dá ou não para saber qual dos três veículos noticiou o fato de forma tendenciosa e comprada?

Compartilhe:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.