Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

7 de junho de 2016

O revolucionário planejamento de Jardel para o atendimento de urgência e emergência em Catalão

Realmente, a gente precisa dar o braço a torcer e reconhecer que em algumas situações a gestão Jardel foi mesmo muito inteligente para resolver alguns problemas, como no caso do atendimento de urgência e emergência na cidade. Acompanhem comigo:

  • O atendimento de urgência e emergência em Catalão é feito pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. O SAMU fica no centro da cidade, próximo ao Pronto Socorro, o que agiliza muito o socorro e atendimento das pessoas;
  • O Corpo de Bombeiros ficava na avenida Lamartine de Avelar, saída para Brasília, longe do centro da cidade e, portanto, longe das ocorrências, mas foi trazido para o centro possibilitando atender de forma mais rápida as ocorrências, especialmente acidentes de trânsito, e agora ficando mais próximo do Pronto Socorro, agilizando o atendimento;
  • Logo depois Jardel iniciou a construção da UPA, na mesma avenida Lamartine, saída para Brasília, em frente ao local onde anteriormente funcionava o Corpo de Bombeiros, e desde o dia 1ª de junho o atendimento de Pronto Socorro passou a ser realizado exclusivamente por ela e não mais no PS da Santa Casa;
  • Concluindo: o Corpo de Bombeiros veio para o centro da cidade para agilizar o socorro às vítimas, mas agora precisa se deslocar até sua antiga sede, na avenida Lamartine, saída para Brasília, para  que essas mesmas vítimas sejam atendidas, mesma situação do SAMU, que agora ficou mais longe do Pronto Socorro.

Olha só que solução boa a gestão Jardel encontrou para o atendimento de urgência e emergência em Catalão: tanto os Bombeiros quanto SAMU chegam mais rápido às ocorrências e demoram o mesmo tempo para dar entrada no paciente na unidade de pronto atendimento, pois precisam atravessar a cidade para chegar ao Pronto Socorro que antes ficava no centro. É ou não é uma solução genial?

Viúvas vão dizer que esse movimento foi irresponsável e feito sem planejamento, apenas para reformar com dinheiro da Prefeitura um prédio que seria obrigação do Governo de Goiás manter (pois é preciso agradar ao compadre Marconi), mas eu defendo que isso parte de um cuidadoso e revolucionário modo de pensar o atendimento de urgência e emergência, dentro de um planejamento responsável com as vidas humanas e com o dinheiro público, como tudo mais nessa gestão e este, sem dúvida, é um dos motivos pelos quais os catalanos devem reconduzir Jardel para mais quatro anos a frente da Prefeitura, porque ele se importa de verdade com o povo.


AVANTE JARDEL!!! 
 
Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.