Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

22 de junho de 2016

Só em Catalão mesmo: prefeito comemora calamidade pública de produtores rurais do município


A cada dia o deboche e a falta de noção do prefeito de Catalão desafiam seus limites.

A última façanha de nosso amado prefeito foi comemorar, com um largo sorriso, a assinatura de um decreto reconhecendo que houve escassez de chuvas no primeiro semestre de 2016, o que teria prejudicado a produção agrícola no período e ocasionado um estado de calamidade pública em Catalão.

Para quem não sabe, calamidade pública uma situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento substancial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido.

O interessante é que se realizarmos uma rápida busca no Google por imagens com o tema "decreto calamidade pública prefeitura" vão surgir vários resultados, principalmente de prefeitos assinando os tais decretos, mas todos com o semblante cabisbaixo, de quem está compadecido com a situação calamitosa que está sendo decretada, afinal um prefeito que se preza se compadece de seu povo.
 
Prefeitos assinando decreto de calamidade pública (ninguém está rindo)

Aparentemente não é o caso de Jardel, tamanho o sorriso. 

Dizem que o motivo do sorriso é que o decreto vai ajudar os agricultores, mas se fosse pensando nisso Jardel deveria assinar um decreto retroativo a 1ª de janeiro de 2013, declarando estado de calamidade pública em Catalão desde essa data, porque foi a partir desse dia que tudo começou a desandar na nossa cidade.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.