Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

21 de julho de 2016

Eleitor Fantasma?


Quando a gente pensa que já viu de tudo...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da 8ª Zona, após requerimento feito pela Promotoria Eleitoral do Ministério Público de Catalão, está promovendo conferencias em transferências de títulos para os municípios de Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos.

O processo de conferência já está em fase final, sendo que já publicado o edital para que os eleitores que estão sob judice comparecessem ao Cartório Eleitoral para apresentarem as suas documentações, o processo já foi arremetido novamente para o Ministério Público para que o órgão possa se manifestar e o último passo será a decisão do Juiz Eleitoral, Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto. Os eleitores que não comprovarem sua documentação junto à Justiça Eleitoral poderão ter seus títulos cancelados e ficarem impossibilitados de participar das eleições deste ano.

Uma medida acertada, pois o que veio de gente em ônibus fretados oriundos de Goiânia, Minas Gerais e Brasília para se cadastrar como eleitor nessas cidades não foi brincadeira, tanto que o Ministério Público teve que apurar as denúncias recebidas, o que poderá resultar no fim de vários eleitores fantasmas que podem desequilibrar o pleito eleitoral, especialmente na eleição para vereador.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.