Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

8 de julho de 2016

O Jornal Opção e suas pérolas sobre Catalão

Eu me divirto muito com as notinhas sobre Catalão que saem no Jornal Opção, de Goiânia.

Sério mesmo, toda semana tem uma nova notinha e quase morro de rir, de tão fora da realidade elas são. Olha só que saiu essa semana:


É ou não é para rir? Que piada boa: um prefeito aumentar sua popularidade por estar fazendo recapeamento asfáltico, uma obra básica de qualquer gestor municipal. Certamente a próxima historinha divertida do Opção vai ser dizer que o prefeito se gaba de podar árvores, pintar meio-fios, trocar lâmpadas e do caminhão de lixo passar pelos bairros!!! 

Se bem que isso é motivo de orgulho para os catalanos, afinal um semanário de mais de 40 anos de atuação e pelo qual já passaram grandes nomes do jornalismo goiano se dedicar a ter um colunista (mesmo que anônimo) apenas para contar historinhas divertidas sobre nossa cidade é uma grande honra.

Mas essa é só a pérola mais recente, existem muitas outras, confira:

1ª - Pérola: Jardeus Sebba - no final de 2013 o Opção transformou o prefeito de Catalão em um ser divino morador do Olimpo, ao compará-lo com Zeus, Ares e Poseidon, transformando-o no criador dos céus e terras catalanas;


Opinião minha: nessa o Jardel acreditou piamente, pois repete até nos pronunciamentos do facebook que é o melhor prefeito nos 156 anos da cidade e que o dia em que foi afastado da Prefeitura foi o pior da história de Catalão (o Antero deve se remexer na cova toda vez que ele repete isso)!

2ª Pérola: Gustavo Sebba "puxador" de votos - na eleição de 2014 o Opção noticiou que Gustavo Sebba seria o puxador de votos do PSDB e teria de 40 mil a 50 mil votos (foram 33 mil):


3ª Pérola: Gustavo Sebba terá 17 mil votos em Catalão - piada pronta... mas não custa nada lembrar que Gustavo obteve pouco mais de 9 mil votos aqui na cidade mesmo tendo o apoio do governador, do pai prefeito, da maioria dos vereadores e com uma campanha em que jorrou muito dinheiro, mas que só adiantou para obter um terço da votação do principal adversário, que fez uma campanha franciscana e obteve mais de 23 mil votos:



4ª Pérola: Adib Elias candidato a prefeito de Nova Aurora - determinado a fazer graça o periódico inventou que o ex-prefeito Adib Elias havia transferido seu título de eleitor para a cidade de Nova Aurora e disputaria a prefeitura daquele município:


Opinião minha: acho que tem muito tucano que gostaria que essa notinha fosse verdadeira e não mais uma piadinha do Opção.

E o bom de tudo é domingo tem mais!!!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.