Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

13 de setembro de 2016

Operação Decantação: contratos da Sanefer em Catalão na mira da Polícia Federal

A Operação Decantação, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Publico Federal (MPF), amplia seu raio de investigação para além dos desvios ocorridos na Saneago.

Os levantamentos da investigação da PF e do MPF apontam outros contratos de obras da Sanefer Construções e Empreendimentos Ltda em 14 municípios de Goiás, como, por exemplo, Alto Horizonte, Pires do Rio, Uruana, Edéia, Morrinhos, Nazário, Silvania, Cezarina e Catalão. 

Ao todo, eles equivalem a mais de 80 milhões de reais. O levantamento não especifica se são obras em execução ou que já foram concluídas.

Só em Catalão a Sanefer teve, entre os anos de 2013 e 2015, um contrato de mais de 26 milhões de reais para obras e serviços de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade, conforme extrato do Diário Oficial da União:


A investigação continua em andamento, com análise dos materiais apreendidos e colhimento das provas para fundamentar a denúncia a ser submetida à Justiça. Os 11 presos preventivos continuam detidos, a exemplo do sócio da Sanefer, Carlos Eduardo Pereira da Costa, o maior doador pessoa física da campanha de Gustavo Sebba em 2014:


O presidente do PSDB goiano e diretor de expansão da Saneago, Âfreni Gonçalves Leite, e o então presidente da Saneago, José Taveira da Rocha, respondem em liberdade, mas foram afastados dos cargos que ocupavam na estatal por recomendação da Justiça.


A novela continua...

Compartilhe:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.