Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

10 de setembro de 2016

Pesquisa Serpes: Vantagem de Adib Elias é de 30 pontos

O Jornal O Popular divulgou na manhã deste sábado (10/09) a segunda pesquisa Serpes sobre as eleições para prefeito em Catalão. A primeira depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
 
 
Na pesquisa estimulada, em que o pesquisador apresenta as opções em uma cartela, Adib tem 51,6% de intenções de voto, enquanto o atual prefeito Jardel Sebba (PSDB), que tenta a reeleição, continua bem atrás, com 22,4% de intenções de voto. A diferença entre eles é de 29,2%. A professora Camila Campos (PSOL) aumentou em um ponto a sua margem e conta com 4,7% da preferência do eleitorado de Catalão. A pesquisa mostra que 8% dos entrevistados votarão nulo e 13,2% ainda não sabem em quem votar na eleição do dia 02 de outubro.
 
Na modalidade espontânea, onde o entrevistado não é estimulado com uma lista de candidatos, Adib tem quase a metade da preferência do eleitorado e segue com boa margem na liderança com 49,1% contra 20,7% de Jardel. Camila Campos aparece com 3,5% de intenções de voto.

Rejeição

A Serpes mostra que o candidato Jardel Sebba continua sendo o mais rejeitado entre os três candidatos à prefeitura de Catalão. Ao todo, 44,1% dos entrevistados disseram que não votam no tucano de jeito nenhum. Camila Campos aparece em segundo com 18,7% de rejeição e Adib aparece com 17,7% de rejeição.

A Serpes ouviu 401 eleitores de Catalão entre os dias 05 a 07 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4,88 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Uma novidade da pesquisa foi trazer a avaliação dos entrevistados em relação à Câmara de Vereadores de Catalão. Para 40,9% dos entrevistados, a Câmara os representa mal. Para 35,2% os atuais vereadores representam mais ou menos bem e para apenas 12% os atuais vereadores representam muito bem. Outros 12% não opinaram.
 

Agora é aguardar a do Tocantins Market que, com certeza, apresentará um resultado completamente diferente...
 
Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.