Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

18 de setembro de 2016

Truculência de jagunços sob comando do Cesar da PC é destaque no Diário da Manhã deste domingo

Saiu no Diário da Manhã deste domingo:


O comitê financeiro e contábil do candidato do PMDB à Prefeitura de Catalão, Adib Elias, foi atacado na tarde de sexta-feira por um grupo de homens com violência e que roubaram dinheiro e reviraram gavetas. Os indivíduos estavam sob coordenação de César José Ferreira, auxiliar do prefeito Jardel Sebba. Uma câmera de monitoramento registra toda a ação dos homens, que chegam, chutam o portão, invadem o comitê e depois saem, acatando a orientação de César.

A invasão foi registrada por pessoas que passavam na hora do incidente com imagens feitas por telefones celulares e alguns foram agredidos para apagarem as imagens. As agressões foram registradas na Polícia Civil e na Promotoria de Justiça Eleitoral com pedido para providências visando coibir o uso da violência.

De acordo com o deputado estadual Adib Elias, candidato a prefeito, a ação violenta é “mais uma tentativa desesperada de seus adversários para provoca-lo para uma briga aberta e uso desmedido de violência” e complicar de modo judicial a eleição para a Prefeitura. “Não adianta que não vão me colocar uma luva de box e me arrastarem para um ringue para a briga aberta com eles. Vou ganhar no voto e nos princípios democráticos, usando a verdade e a aprovação do povo ao meu nome”, declarou.

Nas cenas é possível ver um grupo de aproximadamente 10 homens altos e fortes chegando ao comitê de Adib Elias. Eles forçam a entrada quando um funcionário do comitê tenta contê-los e fechar o portão. Alguns dos agressores estavam armados com armas de fogo e intimidaram os funcionários para que não reagissem. Um dos truculentos chuta o portão e o grupo parte para cima do rapaz e adentra o comitê. Após alguns minutos eles saem e outra câmera registra quem estava do lado de fora comandando a ação truculenta: César da Sae, um indivíduo já conhecido pelo uso desmedido de violência que agrediu o candidato Adib Elias em outra ocasião. Toda a ação aconteceu por volta das 17 horas e testemunhas narraram depois o que teria ocorrido. 
Jagunços arrombam o portão do comitê financeiro de Adib Elias

Homem agride funcionário do PMDB que tentou proteger o portão da entrada do comitê do partido



De camisa verde, homem foi reconhecido por transeuntes como César da SAE, comandando os invasores


Justificativa

O engenheiro Luiz Severo passava pela rua no mesmo instante quando notou a alteração que se iniciava no comitê de Adib. Ele conta que desceu do carro para ver o que estava acontecendo e a primeira pessoa que viu foi justamente César da Sae, que ele tinha como amigo de longa data. “Eu perguntei ao César o que estava ocorrendo e ele disse que estava reagindo porque ‘haviam mexido’ com o filho dele. Eu ainda o recomendei que não fizesse aquilo, mas ele nem escutou o que eu disse”.

Essa testemunha ainda viu os homens comandados por César agredirem outros homens que chegavam ao local para socorrer os funcionários do comitê e não se intimidaram nem com as cenas que estavam sendo gravadas. Os que reviraram bolsas das pessoas no comitê e roubaram dinheiro e joias foram identificados e denunciados à Polícia Civil.

O PMDB divulgou nota oficial repudiando a invasão e pedindo apuração rigorosa no uso da violência e de crimes na política em Catalão. “O PMDB vem sofrendo reiterados ataques visíveis à sociedade e relatados às autoridades locais, mas infelizmente até o momento nenhuma providência foi tomada, e os culpados não foram punidos. As cenas são claras e além de revelar a face dos invasores, mostram a verdadeira política adotada pelo grupo do PSDB, marginalizando a eleição em Catalão, atropelando a democracia e o respeito à integridade física de seus adversários”, frisaram os dirigentes na nota.
Será que dessa vez o prefeito vai tomar alguma atitude ou vai responder com o twitte padrão de sempre, em que repudia a violência, mas que provocação não pode ficar sem resposta?
 
Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.