Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

14 de outubro de 2016

As carpideiras de Jardel choram no Facebook...


Carpideira, para quem não sabe, são aqueles pessoas cuja função consiste em chorar para um defunto alheio. A profissão existe há mais de 2 mil anos e no Brasil chegaram junto com a colonização portuguesa.  

A carpideira chora e se derrama em prantos pelo falecido, sem nenhum sentimento real, pois não tem nenhum grau de parentesco ou amizade com o defunto ou sua família. Embora seja uma profissão em extinção as carpideiras ainda existem e atuam nos dias de hoje, mas adaptaram-se aos tempos e agora choram pelas redes sociais. 

E não é de ver que mesmo depois de receber nas urnas a rejeição de 70% da população catalana Jardel ainda encontrou fieis carpideiras que choram no Facebook o enterro de seu líder político?! Confira abaixo como funciona a moderna arte de carpidar:

Primeiro uma publicação futurista:


Aí começa um chororô leve e saudosista:


Depois os lamentos aumentam e surgem os primeiros gritos de revolta:



E aí as carpideiras finalizam com o choro desesperado e absurdo:


E por que as carpideiras choram no Facebook?! Ora, é muito simples: o Facebook é o único lugar em que Jardel foi um bom prefeito.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.