Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

7 de outubro de 2016

Juarez Rodovalho na mira do Ministério Público Federal

Juarez Rodovalho, o Juarez barbudo, atual presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, pode ter que colocar suas barbas de molho, pois, além de não ser reeleito, uma denúncia colocou o Ministério Público Federal (MPF) na sua cola.

A denúncia em questão trata-se de acumulação ilegal de cargos por parte do vereador, referente aos períodos de 2001 a 2004 e 2013 a 2016, em que recebeu o salário de duas funções (servidor público e vereador). Juarez é servidor público federal do Ministério da Agricultura, pela qual recebe cerca de 5 mil reais por mês, mas acumulou ilegalmente esses vencimentos junto com os de vereador sem, no entanto, fazer a devida compensação de carga horária exigida pela legislação.


Não bastasse essa isso ainda há outras ilegalidades: Juarez terceirizou para seu filho, Humberto, a atribuição de ir, uma vez ao dia, à estação de monitoramento meteorológico localizada na Av. Ricardo Paranhos (na realidade, Humberto que é o funcionário da estação em Catalão, ele até atende o telefone e passa as informações para os usuários), conduta totalmente vedada na Lei 8.112 (Estatuto dos Servidores Públicos Federais), que pode ser punida com demissão de Juarez e a responsabilização civil de Humberto, que exerce a função sem ser concursado para isso.

Sem mandato e demitido do serviço público federal Juarez pode mesmo ter que colocar as barbas de molho...


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.