Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

11 de outubro de 2016

O destino do Cláudio Lima


Desde o final da eleição um pergunta está no ar em Catalão: o que será do Cláudio Lima?

Embora tenha obtido uma votação expressiva (1303 votos) a não eleição de Cláudio Lima frustrou várias pessoas, eu entre elas, pois acreditava piamente que ele seria um dos grandes puxadores de voto nesta eleição. Certamente o indeferimento de sua candidatura (e o posterior fogo amigo dentro da própria coligação, atribuindo o voto em Cláudio como desperdício) contribuíram para que ele perdesse votação pelo caminho. Somado a isso, algumas decisões equivocadas fizeram com que importantes apoios acabassem migrando para outros candidatos (Ginair da Parati, Patotinha, Aguinaldo 007, Helinho da Auto Peças e outros) ao escutar pessoas que diziam que tais nomes somavam pouco - o que até poderia ser verdade - mas somavam e foram somar para outros nomes.

No entanto, nada disso diminui a importância que teve o Cláudio Lima nesse pleito. Uma importância que começou a ser construída no dia 31de janeiro de 2014, data de início do programa A Voz do Cidadão, na Rádio Top FM, começando ali um importante canal de comunicação, e reclamação, da população contra a gestão municipal, que até então dominava os meios de comunicação. O programa na Top catapultou a audiência da rádio e o nome de Cláudio para voos maiores, o que foi consolidado com sua ida para a rádio Nova Liberdade, provocando uma inversão total na comunicação em Catalão. 

Desde então Cláudio Lima se tornou a principal voz da oposição ao prefeito em Catalão e o homem a ser batido. Pode-se colocar tranquilamente em sua conta a pífia votação de Gustavo Sebba e a consolidação da rejeição à gestão Jardel Sebba, constantemente lembrada nas ondas da Nova Liberdade, líder de audiência em Catalão. Por tudo isso recebeu diversas propostas para mudar de lado e sofreu uma tentativa de homicídio, até hoje não esclarecida, e mesmo com uma votação menor do que a esperada poderá ser vereador e levar a voz do cidadão ao plenário da Câmara, caso seus votos sejam validados em julgamento no TRE previsto para ocorrer nesta semana.

Por tudo isso, e pelas últimas declarações públicas de Adib Elias, tenho certeza que Cláudio Lima é um dos poucos nomes a ter garantido uma posição de destaque na gestão 2017-2020 em Catalão. Pelo seu perfil apostaria na Secretaria de Comunicação, pois, além de ser o local certo para um comunicador nato, seria uma mensagem direta ao cidadão catalano que durante dois anos ouviu em Cláudio a voz de defesa do cidadão mais carente, voz essa que passaria a ser agora a voz oficial da Prefeitura de Catalão, um ato simbólico difícil de ser batido.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.