Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

4 de outubro de 2016

Quem vai sobrar na oposição ao Adib?

Publicado em 4 de outubro de 2016, no Blog do Mamede.


Sousa Filho resistirá?
 
Gente boa do Blog, verdade é que o prefeito Adib Elias não precisará de vereador da oposição, elegeu 10 dos seus, mas sempre é bom governar sem maiores dissabores e evitar aqueles bate boca que geralmente não levam a nada na Câmara e vereador olhando balancete, conferindo empenhos e analisando gastos pode ser preocupante e claro principalmente cobrando a realização das promessas.

Como foram sete vereadores eleitos pela oposição, fazendo uma analise rápida logo vem uma pergunta, tudo indica que sobrará mesmo a Souza Filho fazer oposição sistemática a administração do prefeito Adib Elias e somente a ele.

Primeiro, porque ele é o único que tem uma ligação poderíamos dizer assim umbilical com a administração do prefeito Jardel Sebba, como Sebba irá virar saco de pancada nos próximos meses, Souza terá a difícil tarefa de defendê-lo.

Segundo, o problema de Souza com Adib é pessoal, Adib já cantou em verso e prosa aquele episódio lá de Goiandira, chegou a dizer que levou marmitex para o Souza e que tem uma vontade enorme em perguntar quantos metros quadrados mede a cela da cadeia local.

Terceiro e último, dos eleitos pela oposição nenhum dos demais tem o cacique, a coragem e a capacidade intelectual que Souza tem para o debate e para o confronto, se não vejamos:

Marcelo Mendonça (REDE) é expert em ficar em cima do muro e não ir para o embate é com ele mesmo, é um membro típico da REDE, “não sei se vou, ou se fico, só sei se for não ficarei” algo assim, sem definição mesmo.

Segundo alguns PMDBistas já está negociando com o PMDB o voto em Deusmar, como foi no passado e nos mesmos moldes, é presa fácil e Adib sabe como arrastá-lo para o seu lado, apesar que saiu do PMDB as denúncias de que Marcelo estava envolvido na contratação de empresas fantasmas na Secretaria de Meio Ambiente, um dossiê sobre isso, está guardado na gaveta esquerda da mesa de Adib em sua sala no comitê e segundo os PMDBistas poderá ser desengavetado se necessário for.

Paulo Arruda, nunca foi político e não será daqueles que usarão os argumentos para se posicionar, até porque será difícil tê-los.

Rosângela dos diabéticos, servirá principalmente e essencialmente para melhorar o visual da casa, porém é inteligente, sabe muito bem se expressar e poderá no futuro pegar gosto pela coisa, mas nada nas preliminares.

Leonardo Bueno, já foi do lado de Adib Elias, depois passou para o lado de Jardel, voltou para o Adib e novamente está com o Jardel, não é chegado a ideologias e muito menos a pormenores, foi esperto e sagaz ao ponto de deixar seus ex colegas de vereança a ver navios. Ele não se queimará fácil.

Luiz Pamonheiro, é gente humilde, simples, trabalhador, sua especialidade vender pamonha que por mais que seja digno e é, não resistirá aos gracejos, imagine vocês se Adib fizer uma proposta que servirá pamonha frita, assada e derivados na merenda escolar?

Pedrinho não dará ouvidos a oposição e muito menos usará sua voz para ficar do lado de Jardel Sebba, vereador de resultados irá facilmente encabeçar a lista dos que “adibaram” em prol da população.

Assim, Adib Elias caminha para reinar absoluto na Câmara de Vereadores.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.