Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

23 de novembro de 2016

João Antônio, o aumento do IPTU, o desgaste e a sacanagem do Jardel com os vereadores aliados


Reproduzo abaixo fala do vereador João Antônio (PSDB), proferida na sessão de ontem da Câmara Municipal de Catalão, no momento em que os edis se preparavam para debater a redução de 50% no valor do IPTU de Catalão à partir do ano que vem:

“Eu fico a cada semana mais estarrecido, com a falta de valor que tem essa casa, principalmente a falta de valor que temos, nós vereadores. Há dois anos, nós votamos aqui nessa casa, o aumento da alíquota do IPTU, porque nós votamos o aumento do IPTU à época, porque a nossa planta de valores do município estava desfasada há 10 anos, a maioria votou o projeto, alguns vereadores entenderam de outra forma e não votaram, aliás, votaram de foram contrária, e porque nos manifestamos favoráveis à época? Inclusive porque eu me manifestei favorável a época? Porque o município precisava de arrecadar, e a planta de valores estava defasada há 10 anos, agora, dois anos depois, chega um projeto nessa casa, para desfazer o que foi feito, ou seja, a planta de valores que estava defasada vai voltar a ficara defasada, ela ficou em superávit apenas durante dois anos? Vejam a falta de respeito e a falta de moral que existe com essa casa, eu perplexo, eu fico sem entender, parecem que se sentem bem de colocar vereador em dificuldade, porque naturalmente nenhum vereador vai votar contra redução de imposto, nenhum vereador, de qualquer partido, de qualquer momento, como é que se vota contra a redução de imposto? Agora, nós passamos por maus lençóis há dois anos, aumentando uma alíquota, por entender que estava defasada, por entender que a cidade, precisava arrecadar, quer dizer que a cidade agora não precisa arrecadar mais? Quer dizer que agora a cidade não precisa mais de recursos?"

Depois de conseguir acabar com as chances de reeleição de 90% dos vereadores que o apoiaram, Jardel os humilha ainda mais, acabando de vez com a vida pública deles, com o envio do projeto para reduzir o IPTU cujo aumento eles tanto se desgastaram para aprovar.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Quem precisa de um "líder" assim?
Para bom entendedor...

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.