Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

9 de março de 2017

Depois da onça morta...

"Depois da onça morta, até cachorro mija nela"

Esse é um ditado popular que remete a atitudes que algumas pessoas têm de tomar proveito da realização de outros como se fossem suas, pleiteando para si o sucesso de alguma ação. Tal atitude é ridícula e reprovável, mas ocorre, e Catalão viu isso acontecer esta semana logo após assinatura de um convênio entre a Prefeitura e o Hospital Nars Fayad para a realização de procedimentos cardiovasculares pelo SUS, que foi destaque até no Goiás 24 Horas, o site mais marconista da internet:


O convênio da Prefeitura com hospitais particulares é algo normal e esperado dos gestores sérios e responsáveis com o dinheiro público. No caso do Nars Fayad o convênio vai possibilitar ao paciente que chegar ao Pronto Socorro da Santa casa ou UPA (pelo SUS) e precisar de algum procedimento cardiovascular seja encaminhado para o hospital e não mais para Goiânia, economizando tempo, dinheiro e garantindo agilidade e qualidade no atendimento. E isso não só para Catalão, mas também para a população das cidades vizinhas, ou seja, um ganho para toda a região.

E é aí que a gente entra no ditado popular. Depois do convênio assinado, celebrado, divulgado e do primeiro paciente atendido, o atual chefe de gestão do gabinete da governadoria do estado (cargo pomposo, com salário de primeiro escalão, mas atribuições e importância de quinto), o defenestrado ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, usou o seu Twitter para, assim como o cachorro que mijou na onça morta, assumir para si a paternidade do convênio:


Ok, ok... se o convênio com o Hospital Nars Fayad foi mesmo ideia do ex-prefeito e a atual gestão é que está pegando carona e se aproveitando disso há apenas uma questão que fica sem resposta: Por que Jardel não fez isso durante sua gestão?

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.