Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

24 de março de 2017

Descobrindo a verdadeira função do cargo...

Desde que foi anunciado como Chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria o ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, defenestrado do município ao ter sua gestão rejeitada nas urnas por 70% dos eleitores, prega aos quatro ventos que seria o "articulador político" de Marconi, responsável pela interlocução do Governo com os prefeitos da base aliada, com a Assembleia Legislativa e com os deputados federais e senadores que apoiam o governo estadual.

Jardel faz isso num gigantesco exercício de autoestima, haja vista que as reais atribuições do cargo que ocupa se resumirem a ser uma espécie de governanta do Palácio das Esmeraldas e a articulação política do Governo ter ao menos três responsáveis de fato: Tayrone di Martino, Secretário de Governo; Sérgio Cardoso, Secretário Extraordinário de Articulação Política; e Francisco Oliveira, deputado estadual e líder do governo na Assembleia.

Ou seja, com ao menos três articuladores, sendo dois deles SECRETÁRIOS, difícil acreditar que o terceiro chefe de gabinete do governador acumularia essa função, ainda mais dado o histórico recente de resultados eleitorais frustrantes e candidatos derrotados apoiados pelo ex-prefeito.

Mas então se a articulação política não é a real função de Jardel junto ao Governo de Goiás qual seria ela de fato?

O cargo é um claro prêmio de consolação recebido, mas pela divulgação dos visitantes que recebe (ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-quaisquer coisa) a gente pode ter a noção que uma das funções de Jardel é ser cicerone dos derrotados que visitam o Palácio das Esmeraldas (o que, diga-se, condiz bem com sua recente realidade política), mas o twitte de hoje, sobre a visita do jornalista Cristiano Silva, dá uma pista que Jardel acumula também a função de ser um piadista palaciano:


Considerar best-seller um amontoado de documentos produzidos por uma investigação fraudulenta, rejeitados como prova pela Justiça, e achar que financiar a impressão de exemplares de um livreto distribuído gratuitamente significa esgotar edições só pode ser piada, pois não é coisa de gente séria (talvez seja de gente doente da cabeça).

Triste isso: um sujeito que já foi deputado por quatro mandatos, presidente da Assembleia por três vezes, Governador Interino em duas oportunidades e prefeito da mais importante cidade do sudeste goiano acabar sua carreira política como bobo da corte no Palácio das Esmeraldas.

Mas cada um recebe o cargo que merece, quem sou eu para discordar do Governador...

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.