Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

13 de março de 2017

Jamil Sebba: sobrinho ingrato ou gestor coerente?

O credenciamento do Hospital Nars Fayad para a realização de procedimentos cardiovasculares pelo SUS, anunciado pela Prefeitura de Catalão na semana passada, continua rendendo nas rodas políticas da cidade e merecendo destaque nos jornais e blogs de notícias da capital, infelizmente, não pelos benefícios que o credenciamento vai proporcionar para os municípios do sudeste goiano, mas sim pelo ressentimento que o ex-prefeito e atual Chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Jardel Sebba, destilou contra seu sobrinho, Jamil, desde o anúncio da assinatura do convênio na última segunda feira.

A repercussão do assunto na mídia estadual se deve a uma série de Twittes publicados por Jardel na semana passada insinuando que a atual equipe gestora do Hospital Nars Fayad estaria sendo ingrata com ele, pois teria partido dele, enquanto ainda era prefeito, a iniciativa do credenciamento do Nars Fayad ao SUS, fato que foi solenemente ignorado no anúncio da celebração do convênio, tanto pela Prefeitura quanto pelo Hospital, do qual Jardel foi proprietário por 24 anos.


Não bastassem os Twittes, na sexta-feira, dia 10, um blog apócrifo cuja única função é denegrir pessoas e dizer que os catalanos estão com saudades da gestão Jardel publicou um texto com fortes agressões ao diretor do Hospital Nars Fayad, Jamil Sebba, que além de ser taxado de ingrato lhe atribuiu a pecha de "imaturo, inexperiente, apunhalador, fantoche e antiético", pelo fato de posar em fotos com Adib e João Sebba e não mencionar o nome de Jardel como responsável pelo credenciamento do hospital.


Embora aparentemente escrito por alguém semialfabetizado, que desconhece as regras gramaticais e de concordância de um texto em português, e anônimo, portanto indigno de crédito, a publicação no blog apócrifo tem uma verdade: o processo de credenciamento junto ao SUS realmente terminou em 28 de dezembro de 2016 e foi iniciado em 2012, quando o prefeito era Velomar Rios, ou seja, a contribuição de Jardel para a celebração do mesmo foi somente atrasar a sua conclusão, já que ficou os quatro anos de seu mandato sem avançar uma vírgula nesse processo, como tudo o mais em sua finada gestão.

O que causa mais estranheza nesse processo todo é justamente a mágoa de Jardel com o sobrinho Jamil, pois aparentemente o defenestrado ex-prefeito se esqueceu das dificuldades pelas quais o Hospital Nars Fayad enfrentou durante sua gestão na Prefeitura, coisa que o sobrinho lembra bem já que precisou recorrer ao Ministério Público e à Justiça para receber da Prefeitura valores devidos ao hospital desde 2014, o que levou inclusive ao bloqueio de contas bancárias do Fundo Municipal de Saúde de Catalão para garantir o pagamento.


Com um tio desses, mal pagador e ressentido, não é de admirar que Jamil, como um gestor coerente, reconheça quem de fato faz parcerias de verdade com o hospital que administra e ignore quem só o atrapalhou e agora requer os louros por algo que não fez.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.