Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

26 de maio de 2017

ESCLARECIMENTO: Hugo Deleon não foi cassado pela Justiça Eleitoral


Ontem à noite, quinta-feira (25), o Jornal O Popular publicou em seu site, a notícia de que três prefeitos da região sudeste haviam sido cassados pela Justiça Eleitoral, em decisão proferida pelo Juiz da 8ª Zona, Marcus Vinicius Ayres Barreto, sendo eles, Onofre Galdino (PMDB) de Ouvidor, Robson (PR) de Davinópolis, e Hugo Deleon (PSDB), de Três Ranchos.

Os mais afoitos, como eu, compartilharam a notícia assim que ela saiu, sem fazer o básico antes de divulgar uma informação: checar a veracidade.

E eis que, para minha surpresa, hoje pela manhã, em entrevista à rádio Cultura de Catalão, o prefeito de Três Ranchos, Hugo Delon, disse desconhecer que existiria qualquer condenação junto à Justiça Eleitoral e que até o momento ele não havia sido notificado de nada em contrário disso.

Só depois dessa declaração é que fiz o dever de casa e fui checar no site do TRE e eis que confirmei a veracidade das declarações do prefeito de Três Ranchos, ou seja, não existe nenhuma decisão do juiz Marcus Vinícius para cassação de seu mandato.

Em nota enviada ao Blog do Badiinho, o Procurador Jurídico de Três Ranchos, Randall de Melo, esclareceu de forma oficial que não há sentença publicada até a data de hoje, sexta-feira (26), proferida pelo Juiz Eleitoral Dr. Marcus Vinicius Ayres Barreto que cassasse o prefeito Hugo Deleon, que reproduzo abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO DE TRÊS RANCHOS

Tendo tomado conhecimento da publicação e veiculação no site do Jornal O Popular, na data de ontem, quinta-feira (25), anunciando a Cassação do Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (PSDB), dentre outros prefeitos cassados na nossa região, esclareço de forma oficial por meio da própria assessoria do Juiz da 8ª Zona Eleitoral, consultando também o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não há sentença publicada até a data de hoje, sexta-feira, 26 de maio de 2017, proferida pelo Juiz Eleitoral Dr. Marcus Vinicius Ayres Barreto, que tenha cassado o mandato do Prefeito Hugo Deleon.

Procurador Jurídico Dr. Randall de Melo Gomes

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.