Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

24 de maio de 2017

Vídeo em que Aécio diz que não fez dinheiro com vida pública vira piada


O senador Aécio Neves bem que tentou, mas um vídeo que gravou e que foi disponibilizado nesta terça-feira, 23, nas redes sociais, em vez de ajudá-lo, tem se transformado em piada na internet.

Aécio aparece com cara séria e diz que “não fez dinheiro na vida pública”. A expressão vaga parece querer dizer que ele é pobre ou que está sem dinheiro. Depende da interpretação do espectador. No vídeo, distribuído em redes como Facebook, Aécio virou piada. “A esposa dele não disse que era rica que iria morar nos EUA… Pq vender o apartamento da mãe dele? Pq estava sem dinheiro. Tadinho SQN”, diz uma internauta. Outros criaram memes com Aécio pobre, pedindo bolsa família. O senador é chamado de “cara de pau”.

Junto ao vídeo ele escreveu um texto bem curto: “A verdade dos fatos: Não fiz dinheiro na vida pública. Esse cidadão armou uma encenação e ofereceu outro caminho. Um empréstimo de R$ 2 milhões. Esse dinheiro, é claro, seria regularizado por meio de contrato de mútuo. O criminoso queria era criar uma falsa situação que transformasse uma operação entre privados, que não envolveu dinheiro público, que não envolveu qualquer contrapartida, em um ato de aparência ilegal. Esses são os fatos. Esta é a única verdade. E reafirmo aqui de forma definitiva: não cometi qualquer crime”.

A imprensa trata o caso do senador como fato consumado. Ele deve perder o mandato e ser preso, aposta parte dos analistas políticos.

Confira o vídeo:



Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.