Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

30 de junho de 2017

O Brasil é um País sério e com instituições que respeitam o cidadão... SÓ QUE NÃO!!!

É senso comum que a política é a atividade que melhor simboliza tudo de ruim que existe hoje no Brasil: a corrupção, o desrespeito a opinião pública e o uso do poder em benefícios próprios.

Dizem também que na contramão da política o senso comum é o de que o Ministério Público está no extremo oposto, simbolizando o melhor do brasileiro: o combate a corrupção, a virtude da aplicação impessoal das leis, a indignação com as injustiças, tendo na Operação Lava Jato o melhor exemplo disso.

Mas aí, quando você pensa que as convicções estão certas, vem uma notícia como a que segue abaixo e a fé na humanidade dá aquela abalada:


Veja bem: Demóstenes Torres, o promotor público eleito Senador tendo a bandeira da ética na política brasileira e do combate à corrupção e à criminalidade em Goiás, pego em flagrante em conversas nada republicanas com um conhecido contraventor nacional combinando aprovação de leis que beneficiariam o contraventor, cassado pelos seus pares no Senado (algo raríssimo), volta à sua função no Ministério Público de Goiás, recebe como "punição" não poder trabalhar e ainda continuar recebendo seus vencimentos (em torno de 45 mil reais por mês, cerca de 2 milhões de reais acumulados desde outubro de 2012), é agora absolvido pela Justiça ganhando o direito de retomar as funções normais de seu cargo (ou seja, já pode trabalhar e exercer a função de promover a Justiça) e aí o que é que ele faz??? SOLICITA DOIS MESES DE FÉRIAS!!!!

E isso não é o pior não. O pior é que ele planeja se dedicar novamente a política, se candidatando a deputado federal no ano que vem, "pois a política está muito suja atualmente" e, segundo analistas políticos conceituados, com uma enorme chance de ser eleito.

Esse é ou não é um país sério e com instituições que respeitam o cidadão?!

Vem meteoro, vem!!!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.