Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

5 de março de 2018

O Popular: Maioria dos prefeitos do MDB apoia Daniel

Levantamento feito pelo jornal O Popular com os atuais 33 prefeitos do MDB revelou que a maioria (18) defende que o partido tenha candidatura própria na eleição para governador deste ano, ou seja: apoia a pré-candidatura de Daniel Vilela.

Apenas cinco declaram-se a favor do apoio do MDB a Caiado: Adib Elias (Catalão), Fausto Mariano (Turvânia), Ernesto Roller (Formosa), Paulo do Vale (Rio Verde) e Renato de Castro (Goianésia). São poucos, mas há de se considerar que Renato, Paulo, Roller e Adib são quatro dos 6 mais importantes do partido. O sexteto também tem Gustavo Mendanha, que é pró-Daniel, e o silencioso Iris Rezende.

O grupo pró-Daniel questiona o argumento de usar as pesquisas quantitativas como critério para escolha do candidato único de oposição: apesar de Daniel estar atrás de Caiado, a avaliação dos emedebistas “danielistas” é de que os números ainda devem mudar. “Se for para fazer pesquisa, tem que fazer qualitativa. Se fosse pelo quantitativo eu nunca teria sido candidato e ainda assim venci com diferença de 80 mil votos”, afirma Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida.

“Para mim está claro que o candidato é o Daniel, as pesquisas qualitativas indicam que o eleitorado quer a renovação. Pesquisa quantitativa não tem nenhum significado hoje. A imensa maioria do partido está com o Daniel, o perfil dele é para ganhar a eleição, é melhor candidato até que o pai, ele não fica naquela política antiga de ficar discutindo com os outros”, defendeu o presidente da Federação Goiana de Municípios e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

Para Daniel, o número de prefeitos que declararam apoio a ele não é uma surpresa. “Eu sempre procurei representar a vontade da maioria do partido, nunca coloquei projeto pessoal na frente do MDB. Não é só uma vontade minha, se o cenário não fosse esse, eu nem estaria colocando meu nome como pré-candidato”, declarou.


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.